Notícias de Maricá

Prefeitura reúne 125 artistas em festival de dança no Centro de Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), realizou no sábado (17/09) o festival “Bailarin Fest”, que reuniu 13 companhias de dança na Praça Orlando Barros Pimentel, no Centro. O evento, que homenageia o mês do bailarino, foi promovido com o objetivo de incentivar e promover grupos e escolas de dança de Maricá e também teve a finalidade de estabelecer um intercâmbio cultural com outras cidades, criando a oportunidade para artistas mostrarem seus talentos.

O espetáculo contou com a participação especial de Ana Botafogo, primeira bailarina do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que trouxe alunas para apresentação no festival. “Essa é a primeira vez aqui com minha escola e participando de um festival. Foi uma alegria enorme ser convidada para esse evento, o local está lindo e São Pedro ajudou com o tempo. Trouxemos um grupo para apresentação que conta com solo, duo, trio, clássico e contemporâneo”, contou a bailarina.

Ao todo, 13 companhias de Maricá, Niterói, Nilópolis e Belo Horizonte se apresentaram, somando 125 artistas e mais de 40 coreografias com exibições de sapateado, ballet clássico e contemporâneo, kpop, dança do ventre e livre jazz, entre outros.

“Essa edição está sendo ainda mais especial, pois estamos contando com a presença da bailarina Ana Botafogo. A dança está formando um público, mostrando que está presente em Maricá, além de criar oportunidades para os artistas revelarem seus talentos e criação de público”, ressaltou o coordenador de dança da Secretaria de Cultura, Leandro Dasilva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo