Notícias de Maricá

Maricá: Secretaria de Urbanismo inicia a digitalização de todos os processos físicos

A Prefeitura de Maricá iniciou o processo de digitalização de 712 processos abertos na Secretaria de Urbanismo entre os anos de 1973 e 1996. Os documentos foram enviados ao Arquivo Público Municipal, setor responsável pelo armazenamento das informações, e lá serão categorizados e catalogados na plataforma do Sistema de Informações de Maricá (Sinformar) para acesso dos servidores.

“Estamos com uma equipe dedicada para dar celeridade. É um trabalho minucioso de ler, entender e interpretar o documento. Com essa iniciativa será mais simples a localização de arquivos”, disse o arquivista Matheus Nicolas. “É muito importante ter a guarda do que foi produzido para dar soluções para questionamento jurídicos, por exemplo”, acrescentou a coordenadora do Arquivo Público Municipal, Elizabeth dos Santos.

O secretário de Urbanismo Celso Cabral lembrou que antes da digitalização era necessário um trabalho manual para encontrar um determinado processo. “Com essa parceria teremos uma ferramenta de grande valor para organizar o histórico dos documentos, garantindo a agilidade no exercício das nossas atribuições”, afirmou Cabral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo