Notícias de Maricá

EPT amplia horário de uso das Vermelhinhas em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro

A Prefeitura de Maricá, por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), vai ampliar para duas horas o tempo de uso das Bicicletas Vermelhinhas, nesta quinta-feira (22/09), em ação especial para comemorar o Dia Mundial Sem Carro. O tempo normal para uso do serviço, de segunda a sexta, é de uma hora. Ao todo, 200 vermelhinhas estarão disponíveis, das 6h às 22h, em 20 estações nos bairros de Itaipuaçu, Parque Nanci, Itapeba, Centro, Barra de Maricá e Guaratiba.

O Dia Mundial Sem Carro foi criado com o objetivo de incentivar o uso responsável dos carros, estimulando positivamente a cultura de sustentabilidade e contribuindo para a melhoria do meio ambiente.

“Apoiar o Dia Mundial Sem Carro é estimular as pessoas a refletirem sobre o uso excessivo do automóvel, a poluição do meio ambiente e a qualidade de vida. Então, nesse dia, a EPT não só manterá sua frota que estará com todas as 38 linhas em pleno funcionamento, como também vai permitir aos usuários das vermelhinhas a possibilidade de usar por um tempo mais longo e com toda segurança esse modal tão importante em nossa Cidade”, declara Celso Haddad, presidente da EPT.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo