Notícias de MaricáObras

Maricá: Somar divulga projeto de viaduto na RJ-106 (vídeo)

A Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) divulgou as imagens do projeto do novo viaduto no cruzamento da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) com a RJ-114 (que liga Maricá a Itaboraí).

O viaduto estava no papal há mais de três anos e deverá se concretizar para melhorar o fluxo de veículos na saída pelo Flamengo nos horários de rush e principalmente em vésperas de feriado onde a rodovia Amaral Peixoto registra um grande fluxo de veículos no sentido Região dos Lagos.

Viaduto para maior fluidez no trânsito

O novo elevado terá um vão de 110 metros, com quatro faixas de rolamento e sua extensão será superior a 1.400 metros em uma área total de 136.392,50m². A obra contempla ainda a duplicação da RJ-106 no trecho entre a Avenida Roberto Silveira, na entrada do bairro do Flamengo, até as proximidades do Condomínio Bosque dos Lordes, logo após o Condado e a construção de uma rotatória no entroncamento da RJ-114. A intervenção abrange também urbanização com calçadas, canteiros, sinalização, iluminação e a reformulação da drenagem para diminuir o risco de inundações no entorno.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo