EsportesNotícias de Maricá

Times de vôlei feminino do Maricá Esporte Competições garantem classificação no Estadual

Atletas dos times femininos de vôlei sub-18 e sub-21 do Maricá Esporte Competições disputaram no último domingo (25/09), a quinta e a sexta rodadas do Campeonato Estadual da Liga de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro (Liverj), na Marina Barra Clube, Barra da Tijuca, capital do Rio.

A equipe sub-18 venceu o Supernova por 2 sets a 0, parciais de 25-18 e 25-6 e garantiu a classificação para as finais da Taça Prata. Já o time sub-21 teve um pouco mais de trabalho e venceu o Nova Iguaçu por 2 sets a 1, parciais de 25-14, 16-25 e 15-11, e também garantiu a classificação para a semifinal da Taça Ouro.

“Domingo foi dia de nervos a flor da pele por ser o último jogo da fase de classificação que iria definir os confrontos de semifinal. No time adulto feminino, nós tínhamos a missão de vencer ou vencer e as meninas deram um show na quadra. Vencendo o primeiro jogo contra o Supernova impondo nosso ritmo do início ao fim e no segundo sabíamos que seria pauleira, pois foi contra um dos adversários mais fortes do campeonato, o Nova Iguaçu. E foi lindo ver as meninas jogando, com boas sequências de saque e viradas de bola conseguimos vencer o jogo no tie-break do terceiro set.” Comentou Vinicius Petrutes, treinador do time.

O time é mantido pela Prefeitura de Maricá e surgiu como iniciativa para aproveitar potenciais talentos oriundos de outros projetos socioesportivos promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer. Os atletas são descobertos na “escolinha” e elevados ao patamar de equipe, onde iniciam sua vida competitiva. Contemplando cinco modalidades – futebol, futsal, ginástica rítmica, karatê e vôlei –, os até então alunos da escolinha, tornam-se atletas e passam a receber treinamento específico visando competições, suporte médico, material, uniforme, além das demandas necessárias (inscrição, arbitragem, alimentação e transporte).



Confira os resultados

Vôlei Feminino sub-18
Maricá 2×0 Supernova (25-18, 25-6)
Destaque: Maria Eduarda Oliveira

Vôlei Feminino sub-21
Maricá 2 x 1 Nova Iguaçu (25-14, 16-25, 15-11)
Destaque da partida: Clara Dantas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo