Notícias de Maricá

Maricá: Após trágico acidente, Manu Manuela deverá receber passarela

Somente após um trágico acidente que vitimou dois moradores do loteamento Manu Manuela, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) enviou uma equipe para o local, na altura do km 19 da RJ-106 para executar uma vistoria.

Durante anos, moradores vinham pedindo uma solução para a perigosa travessia no local. Com o desenvolvimento da região e aumento da população, o local passou a ficar mais movimentado e motoristas passaram a fazer da bandalha (conversão irregular) uma regra, já que não havia punição.

Após a tragédia da última terça-feira (04), onde cinco pessoas foram atropeladas enquanto aguardavam para atravessar, autoridades se mobilizaram para que o problema fosse sanado, algo que já poderia ter sido resolvido há anos, reduzindo a quantidade de vítimas.

Segundo o DER, um projeto será realizado para que uma passarela seja construída no local. Uma equipe de topografia da Somar (Autarquia de Serviços de Obras de Maricá) estiveram no local e a construção da passarela pode começar assim que o DER autorizar a prefeitura. Nessa quarta-feira (05), uma viatura da Guarda Municipal ficou durante todo o dia para impedir que motoristas façam a bandalha no local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo