ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Iniciadas obras de mais um acesso ao distrito

Avenida B, em Inoã, ganhará instalação de redes de drenagem, pavimentação, sinalização e ciclofaixa

A Prefeitura de Maricá, por meio da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), deu início a mais uma importante obra na cidade: a Avenida B, em Inoã, que passa por revitalização que irá transformá-la em uma alternativa aos motoristas para acessar o distrito de Itaipuaçu. Com aproximadamente 6km de extensão, a via receberá asfaltamento, urbanização, sinalização e ainda ganhará calçadas acessíveis com piso tátil direcional e de alerta, além de ciclofaixas na lateral.

No local será instalada também uma ponte com 27 metros de comprimento e cerca de 13 metros de largura que permitirá o fluxo em mão dupla. Com previsão de execução em 14 meses, a obra já avança com a reformulação de toda a rede de drenagem, de aproximadamente de 4km de extensão, para diminuir o risco de inundações no entorno. O investimento total é de R$ 35 milhões.

“A Avenida B sempre apresentou a necessidade de serviços de drenagem e, com muita alegria, iniciamos os trabalhos nas últimas semanas. Esse era um desejo antigo da população local e finalmente estamos podendo atender. Seguiremos trabalhando com muita dedicação em prol da população de Maricá!”, afirmou o presidente da Somar, Guthyerre Alves.

Revitalização da Estrada dos Cajueiros

A Estrada Oscar Vieira da Costa Júnior, mais conhecida como Estrada dos Cajueiros, que liga a RJ-106 ao Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, recebeu obras de infraestrutura ao longo dos seus 5 km de extensão, que foram entregues no dia 20 de setembro. Entre as melhorias estão a duplicação das pistas de rolamento com 7 metros cada, nova pavimentação com asfaltamento de 10 km nos dois sentidos, iluminação com a instalação de 300 luminárias de led nos 150 novos postes.

Também foram construídas novas calçadas em ambos os lados e implantada uma rede de 5 km de drenagem, 2 km de macrodrenagem, com instalação de manilhas e galerias pluviais que cruzam a pista em direção ao curso d’água do rio Bambu. Foram construídas ainda 3km de ciclovia central e 2km de ciclofaixa.

No local, a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran) instalou mais de 200 placas de sinalização e também 12 redutores de velocidade, 12 faixas de pedestre e cinco travessias elevadas na via, além de dispositivos eletrônicos de redução de velocidade.

– Receba as notícias em seu Whatsapp através do nosso grupo de notícias clicando aqui! (Lembrando que apenas os administradores podem publicar)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo