Notícias de Maricá

Maricá: Castração animal terá 115 vagas; inscrições acontecem nesta segunda-feira (10)

A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção ao Animal (Cepa), abre, a partir desta segunda-feira (10/10), 115 vagas para castração de cães e gatos, sendo 55 para cadelas, 15 para cães, 30 para gatas e 15 para gatos. Um link será disponibilizado no site da Prefeitura para inscrição. A ação faz parte do Programa Municipal de Controle Reprodutivo e é destinada, principalmente, às pessoas que não têm condições de pagar as cirurgias em uma clínica veterinária particular.

Após preencher o cadastro, o tutor deverá se dirigir à sede da coordenadoria, que fica na Rua Prefeito Hilário Costa e Silva nº 100, no bairro Parque Eldorado, e levar os seguintes documentos: cópias do comprovante de residência do Município de Maricá; da identidade e CPF; do comprovante de rendimentos: do Número de Inscrição Social (NIS), além do cartão mumbuca ou do bolsa-família; do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outro comprovante de rendimento mostrando, preferencialmente, renda familiar até três salários mínimos.

“Este mês estamos aumentando as castrações para 800 procedimentos mensais, totalizando 9.600 por ano, sendo 480 vagas para os animais da população, 160 para os protetores cadastrados na Cepa e 160 para os chamados animais comunitários. No sábado (08/10), iremos assinar os contratos com as clínicas para castrar e para dar assistência aos animais de rua. Um grande passo para a nossa população!”, disse o coordenador de Proteção Animal do Município, Fabiano Novaes.

Para inscrever o animal, o tutor deve seguir as seguintes orientações: ser maior de 18 anos; não serão realizadas cirurgias em cadelas no cio, prenhas ou em lactação; não serão realizadas cirurgias de animais braquicefálicos, que possuem cabeça com formato achatado e focinho de tamanho curto, como por exemplo: boxer, shith-zu, pug, gato persa, entre outros; os animais devem ter entre cinco meses e seis anos de idade e com peso mínimo de 3kg; será realizada a cirurgia de castração de dois animais por Cadastro de Pessoa Física (CPF) do tutor.

– Receba as notícias em seu Whatsapp através do nosso grupo de notícias clicando aqui! (Lembrando que apenas os administradores podem publicar)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo