EsportesNotícias de Maricá

Atletas de Maricá conquistam 12 medalhas na Copa Sensei Amaury de Karatê

Torneio foi disputado no Centro Esportivo Miécimo da Silva no Rio de Janeiro

Atletas do projeto “Maricá Competições”, iniciativa da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, conquistaram 12 medalhas na Copa Sensei Amaury de Karatê, disputada no último domingo (09/10), no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, município do Rio de Janeiro. Ao todo, oito atletas da cidade deram um show no tatame e conquistaram quatro medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze. O destaque foi para o atleta Sérgio Figueiredo, que conquistou a classificação para os Jogos Escolares Brasileiros, que acontecem entre os dias 31 de outubro e 14 de novembro no Rio de Janeiro.

“Foi um ano de muita cobranças e treinos e, com todo o trabalho feito, oito atletas foram campeões em suas categorias no ranking geral. É uma felicidade enorme fazer parte dessa história do karatê de Maricá, e como ex-atleta e atual técnica, só tenho que agradecer eternamente ao nosso prefeito, Fabiano Horta, e ao nosso secretário Filipe Bittencourt, por manter o projeto Competições, que veio para diminuir a distância do sonho de ser campeão e tornando em realidade. Obrigada por investir no esporte” disse a treinadora Ana Carolina Alves acompanhada dos, também, treinadores João Tzoulas e Gilmar de Paula.

Sobre o Maricá Esporte Competições

O projeto foi criado com o objetivo de aproveitar potenciais talentos de programas socioesportivos promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer. Após serem descobertos nas aulas, que contempla cinco modalidades (futebol, futsal, ginástica rítmica, karatê e vôlei), os atletas são selecionados e iniciam a vida competitiva. Os alunos recebem treinamento específico para disputa de torneios, suporte médico, material, uniforme, além das demandas necessárias como inscrição, alimentação e transporte para os locais de competição.

Resultados dos atletas na competição de Karatê

Modalidade Kumite
1º lugar: Leonardo Militão
1º lugar: João Francisco
1º lugar: Fabrício Octávio Rollin
1º lugar: Sergio Figueiredo

Modalidade Kata
3º lugar no Kumite Júnior: Kauã Martins

Modalidade Kumite Júnior
3º lugar no Kumite Júnior: Kauã Martins

Modalidade Kata individual
2º lugar: Fabrício Octávio Rollin
2º lugar: Sergio Figueiredo
3º lugar: Yasmin Moreira Bronze

Modalidade Kata sênior
2º lugar: Kauã Martins Bronze

Modalidade limites
2º lugar: Igor Lisboa
2º lugar: João Marcos Andrade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo