23 C
Maricá
domingo, novembro 27, 2022

Itaipuaçu: Moradores questionam mão invertida em sinalização da ciclofaixa da orla

Após mais de um ano sem progresso, a obra retornou na Orla de Itaipuaçu na avenida Benvindo Taques Horta. Agora, na etapa de sinalização viária, a empresa contratada pela Prefeitura de Maricá para realizar o serviço pintou as pistas da ciclofaixa em mão inglesa.

A mão invertida da via para os ciclistas podem representar um risco, já que no primeiro trecho o padrão utilizado é o conhecido e utilizado em todo o país. Vale destacar que não é apenas em Maricá que se utilizou dessa sinalização. Em Recife, um trecho de uma ciclovia também utiliza a mão inglesa para dar mais segurança ao ciclista.

Questionamos a Prefeitura de Maricá a respeito da mudança na sinalização, principalmente sem advertir o ciclista que segue pelo primeiro trecho. Através de nota, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária informou que a sinalização viária da Orla de Itaipuaçu segue todos os padrões normativos do manual cicloviário do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). “Por haver recorrente desrespeito à sinalização e a fim de promover a segurança de ciclistas, pedestres e condutores, foi elaborada a revisão no projeto inicial da Orla de Itaipuaçu. A mão da ciclofaixa no trecho sinalizado em 2021 foi invertida e a sinalização viária readequada para que todos possam transitar em maior segurança. Não há sinalização de mão inglesa no local.” Informou a Prefeitura.

Acompanhe-nos no Google Notícias

Sem boatos, sem fofocas, apenas notícias relevantes para você ficar bem informado.

spot_img
spot_img
spot_img