Notícias de MaricáPolítica

Em Maricá, funcionários da prefeitura alegam constrangimento para votar em Lula

Governada pelo Partido dos Trabalhadores há mais de 13 anos, Maricá deu no primeiro turno das eleições para presidente uma vitória numérica a Bolsonaro (PL), que no município ficou à frente da votação registrada pelo ex-presidente Lula (PT).

O resultado não agradou ao PT na cidade, o que mostra que o eleitorado não está votando por convicção partidária, já que o atual prefeito de Maricá, o petista Fabiano Horta, foi reeleito com incríveis 88,09% dos votos.

E muitos funcionários da prefeitura, a maior empregadora do município, estão relatando constrangimento para votar e fazer campanha para o ex-presidente Lula, como denunciou o vereador Ricardinho Netuno (Republicanos) ao Ministério Público.

A representação feita pelo vereador foi baseada em denúncias feitas por funcionários da prefeitura, que alegam sofrer constrangimento no ambiente de trabalho. Segundo relatos, as ordens seriam para que servidores apagassem publicações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e fizessem campanha para Lula, inclusive com adesivagem dos carros.

“Entendo ser necessária uma análise mais apurada do Ministério Público sobre os abusos e crimes cometidos pelo prefeito Fabiano Horta e o ex-prefeito Washington Quaquá no Município de Maricá e que os responsáveis sejam punidos com o máximo rigor da lei”, disse o vereador Ricardinho Netuno na representação.

Neste sábado (22), debaixo de Sol forte, centenas de funcionários comissionados da Prefeitura de Maricá estão no distrito de Itaipuaçu para reforçar a campanha para o candidato Lula, realizando caminhadas com entregas de folhetos.

Até o momento, a prefeitura de Maricá não respondeu aos questionamentos enviados por e-mail.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo