ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Procon descarta mais de 200kg de alimentos impróprios para consumo

Uma ação da Secretaria de Defesa do Consumidor e do Procon terminou com o descarte de 213,8kg de produtos impróprios para consumo. A ação de fiscalização foi realizada na unidade do Supermercado Super Atacadão, localizado na rua Van Lerbergue, em Itaipuaçu.

“Em fiscalização de retorno e constatação de cumprimento, na manhã do último dia, 25/10, foi constatado que as práticas consumeristas criminosas e abusivas continuavam sendo mantidas no estabelecimento. As condições de higiene no local (estoque, prateleiras, geladeiras) não atendiam em nada o mínimo determinado pela Lei de Defesa do Consumidor.” Publicou o Secretário de Defesa do Consumidor Felipe Paiva.

Os alimentos foram devidamente inutilizados e descartados. O estabelecimento foi notificado novamente, com prazo mínimo para adequação, sob pena de sofrer multa, suspensão das atividades ou cassação da autorização de funcionamento, em vista que uma fiscalização anterior no estabelecimento já havia encontrado alimentos impróprios para consumo. 

Denúncias em relação às irregularidades em estabelecimentos comerciais em Maricá como produtos mal conservados, fora da validade e aumento abusivo de preços podem ser feitas pelo WhatsApp (21) 97235-7207 ou pelo telefone fixo (21) 2634-1342.
procon ita3

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo