Natal Iluminado 2022Notícias de Maricá

Maricá: Natal Iluminado começa no dia 18 de novembro, dança das águas é a novidade da edição

O Natal Iluminado de Maricá terá uma grande novidade neste ano. Apesar de não ter o desfile natalino na orla de Araçatiba, a edição terá um balé das águas dançantes ao lado da árvore flutuante de 37 metros na Lagoa de Araçatiba.

O espetáculo será exibido de quinta-feira a domingo e terá duração média de 13 minutos, segundo informou o Secretário de Turismo Robson Dutra, que espera receber uma média de 30 mil pessoas por dia. Ele deu também a ideia de moradores e visitantes levarem cadeiras de praia para acompanhar o espetáculo com tranquilidade na areia da orla da lagoa.

O Natal Iluminado terá também uma decoração em diversos pontos da rodovia Amaral Peitoxo (RJ-106) além da Casa do Papai Noel na praça Orlando de Barros Pimentel e na Praça do Ferreirinha em Itaipuaçu, onde haverá também o espetáculo ‘O Acender das Luzes’.

Esse ano a novidade será o espetáculo de águas dançantes. A atração exclusiva – criada nos moldes da cidade de Gramado (RS) – terá efeito tridimensional em um trecho de 180 metros de comprimento dentro da lagoa. Com auxílio de 100 bombas submersas, o espetáculo exibirá movimentos com jatos de água criando efeitos de dança sincronizada com música, iluminação colorida, fogo, fogos de artifício. além de um filme natalino, que será projetado em um grande telão com referências à cidade, como os ônibus vermelhinhos, o Passaporte Universitário e a moeda social Mumbuca.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo