Notícias de MaricáSaúde

Maricá terá concurso público na área da saúde em 2023

Da redação / João Henrique – Com uma alta demanda devido ao crescimento demográfico do município, a prefeitura de Maricá tem previsão de abrir um novo concurso público para área da saúde em 2023.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, o concurso público será realizado pela Fundação Estatal de Saúde de Maricá (FEMAR). Criada em fevereiro deste ano, a FEMAR tem o objetivo de modernizar e dar celeridade às respostas para as demandas de saúde, tendo autonomia na gestão.

Atualmente o município de Maricá terceiriza grande parte da gestão da saúde através de organizações sociais. Estas contratam profissionais através de processos seletivos que muitas vezes são alvos de denúncias devido à falta de transparência e pela influência política.

A Prefeitura de Maricá não informou, no entanto, quantos e quais cargos estarão neste próximo concurso público.

Com o grande crescimento populacional dos últimos anos, a demanda por atendimento na rede básica de saúde e nas unidades de emergência e urgência também aumentou. Atualmente o município de Maricá tem apenas três unidades de emergência/urgência, sendo o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã e a Unidade de Emergência Santa Rita, no Jardim Atlântico (Itaipuaçu).

Segundo a Prefeitura, há a previsão de construção de unidades de emergência nos distritos de Ponta Negra (2º distrito) e Itaipuaçu (4º distrito) até 2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo