Notícias de Maricá

Maricá: Cartão Mumbuca terá função crédito e cashback

O Banco Mumbuca, do município de Maricá, prepara o lançamento da função crédito em seus cartões. Também será implantado um sistema de ‘cashback’ (Modalidade que devolve para o cliente uma porcentagem do dinheiro gasto em compras).

“Nosso cronograma prevê a emissão de cerca de mil cartões de crédito em julho do próximo ano”, conta a presidente Manuela Mello, de 22 anos, ex-atleta da seleção brasileira de tiro ao alvo. “Depois que adquirirmos experiência no segmento, a ideia, claro, é expandir a oferta do produto.”

O público que será contemplado com as primeiras tarjetas da nova safra nunca teve acesso, em sua maioria, a instituições financeiras tradicionais, contas bancárias e linhas de crédito.

“O objetivo inicial do cartão de crédito, portanto, é promover a inclusão financeira de parte desses cidadãos, cuja experiência com crédito se resume, no máximo, a carnês do comércio”, observa Manuela.

Embora ainda esteja em fase de formatação, o projeto já tem algumas premissas definidas. O cartão, sem juros e sem consignação, será direcionado preferencialmente para transações no varejo local de menor porte, detentor de uma fatia de 83% dos 12 mil estabelecimentos que aceitam pagamentos com a moeda social mumbuca.

Com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2023, o cashback seguirá a mesma diretriz: quem realizar compras em comércios tocados por moradores da cidade terá direito a volumes maiores de retornos do que nas grandes redes de fora da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo