Notícias de Maricá

Maricá: Novas creches devem ficar prontas até o final de 2023

As dez novas creches que estão sendo construídas em Maricá têm a previsão de ficarem prontas até o final de 2023. As unidades de ensino estão sendo erguidas por um consórcio que venceu a licitação de R$44,9 milhões para construir 10 novas creches no município em sistema pré-fabricado.

Com um crescimento demográfico acelerado nos últimos anos e com a inércia da Secretaria de Educação de Maricá durante os anos de 2020 e 2021 devido à pandemia, a demanda por alunos na rede pública municipal cresceu exponencialmente, chegando a faltar vagas.

Uma medida temporária foi o credenciamento de creches e escolas particulares para atender a essa demanda reprimida dos alunos que não conseguiram vagas na rede pública.

A Prefeitura de Maricá, não informou, no entanto, o local das creches. Nossa equipe obteve informações de pelo menos duas delas que já começaram a receber as obras: no Condado e em Bambuí (Pindobal). Bairros que registraram grande crescimento populacional devem demandar de mais vagas para a educação. A Prefeitura informou ao ‘Maricá Info’ que novas escolas também deverão ser construídas.

* Leia também: Novo concurso público para a educação deve sair em 2023

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo