26 C
Maricá
sexta-feira, dezembro 2, 2022

Maricá (RJ) abre pré-matrícula para a rede municipal de ensino nesta sexta-feira (18)

A Secretaria de Educação de Maricá abrirá as inscrições para a pré-matrícula para a rede municipal de ensino a partir das 20 horas do dia 18 de novembro. As inscrições, feitas através do portal Matrícula Online (clique aqui), estarão abertas até o dia 5 de dezembro de 2022.

O período de matrícula, quando a documentação precisará ser apresentada, será feito do dia 4 de janeiro de 2023 a 13 de janeiro de 2023. As aulas na rede municipal começarão no dia 8 de fevereiro de 2023.

As inscrições são para as creches, pré-escola, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino de Jovens e Adultos. Para realizar a matrícula é necessário o envio de documentos como: Certidão de nascimento ou identidade (Registro Geral) do aluno (original e cópia); Carteira de vacinação (até 06 anos de idade) (original e cópia); Especificação oficial do tipo sanguíneo (original); Cadastro de pessoa física (CPF) do aluno a partir dos 14 (catorze) anos (original e cópia); Comprovante de residência (original e cópia); 2 fotos 3×4 (atualizadas em cada renovação de matrícula); Histórico escolar ou declaração provisória de escolaridade (original); Documento de identidade do pai/mãe/responsável legal (original e cópia); Documento judicial de guarda de menor se for o caso (cópia) e Atestado de saúde para prática esportiva (original).

Atualmente Maricá tem 64 unidades de ensino entre Escolas e Creches e terá que ampliar a rede para atender a alta demanda devido ao crescimento populacional dos últimos anos. No momento, a prefeitura iniciou a construção de 10 novas creches e tem previsão de construir mais escolas para conseguir garantir o direito da educação pública a todos os moradores.

Acompanhe-nos no Google Notícias

Sem boatos, sem fofocas, apenas notícias relevantes para você ficar bem informado.

spot_img
spot_img
spot_img