Notícias de Maricá

Maricá gasta quase R$15 milhões com instalação de abrigos de ônibus de metal

Uma cidade litorânea, com muita vocação turística e que recebe bilhões de reais em royalties do petróleo, essa é Maricá, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro que tem gastado vultuosas quantias de dinheiro com algo que precisará ser substituído em pouco tempo.

Um exemplo são os abrigos de ônibus feitos em metal. Foram quase R$15 milhões para a compra de 511 abrigos feitos tanto de aço carbono (350 unidades) e de aço inox (161 unidades).

Os abrigos não fornecem conforto térmico e muito menos é mais resistentes dos que os feitos de madeira e telhado colonial, além de serem construídos seguindo uma arquitetura hostil, com ferro entre os bancos para evitar que pessoas em situação de rua possam dormir nos assentos.

mostramos aqui, no Maricá Info, que a maresia já ‘destruiu’ alguns assentos públicos instalados na Barra de Maricá. Em um local de praia, a prefeitura de Maricá licitou a compra de bancos feitos de metal. Uma combinação que os moradores da região sabem que não é boa, já que as próprias placas de sinalização de trânsito e braços de iluminação pública sofrem com a ação da oxidação causada pela maresia (spray de água com sal marítimo).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo