BairrosNotícias de Maricá

Maricá: Moradores reclamam de abandono da antiga ‘Estrada de Pindobas’

Moradores de uma região em pleno crescimento demográfico estão reclamando da precariedade da principal via de acesso à região, a Estrada Henfil, conhecida como ‘Estrada de Pindobas’.

A via liga a rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) aos bairros de Pindobas e parte do Caxito, mas que há anos vêm sofrendo com a falta de conservação. Na época em que recebeu pavimentação em metade de sua extensão, a urbanização foi feita de forma precária, sem o devido preparo do solo e sequer recebeu rede de drenagem de águas pluviais. Toda água da chuva corre por cima do asfalto, o que leva à deterioração do pavimento pela erosão.

Agora, em pleno crescimento imobiliário com a construção de dois condomínios na região, a Estrada Henfil passou a receber um fluxo intenso de veículos de passeio e principalmente de carga, como materiais de construção.

Crateras na via obrigam os motoristas a entrarem na contramão, o que pode atenuar o risco de acidentes. Vale destacar também que esta via é cheia de quebra-molas, totalizando sete redutores de velocidade de seu início até o término da parte asfaltada.

”Toda vez que aparecem máquinas e caminhões da prefeitura a gente acha que vão recapear a estrada, mas eles só tapam os buracos com pedras e não retornam mais.” Comentou um morador que preferiu não ser identificado.

Estrada de Pindobas Buracos

Estrada de Pindobas Buracos

Estrada de Pindobas Abandono

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo