ConcursosNotícias de Maricá

2023: O ano dos concursos em Maricá

Da redação | João Henrique – O crescimento econômico e demográfico do município de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, evidenciou problemas estruturais principalmente na Prefeitura Municipal. Isso porque não adianta apenas ter o recurso, mas é necessário que se tenha profissionais qualificados para trabalharem nos órgãos e autarquias, criados para desburocratizar as feituras do governo.

Outro exemplo desse problema é a pequena quantidade de fiscais de obras, postura, transportes, entre outros. A demanda cresceu e a quantidade de profissionais que é necessário ficou pra trás, mesmo após um concurso público realizado em 2018.

Veio a pandemia e a cidade registrou um crescimento populacional como nunca antes. A demanda nas escolas municipais cresceram a tal ponto de faltar vagas nas unidades de ensino, obrigando a Secretaria de Educação a ter que pagar, de forma provisória, mensalidades em creches e escolas particulares para garantir o direito à educação.

2023 será o ano dos concursos em Maricá

Já há previsão de pelo menos três editais, sendo um pela Prefeitura de Maricá para as áreas de saúde e da educação (podendo haver cargos em outras áreas), um para a Sanemar (Empresa de Saneamento) e outro do ICTIM (Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá).

Para a Sanemar a banca organizadora escolhida foi a Universidade Federal Fluminense (UFF) e para o ICTIM será a Consulplam.
Para as áreas da saúde e educação ainda não nos foi informado qual será a banca organizadora do concurso.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo