Notícias de MaricáPolicialSegurançaVídeos

Maricá: Violência contra a mulher em nível alarmante

Durante a reinauguração da Casa da Mulher na tarde desta terça-feira (13), autoridades se reuniram e ouviram da Dr. Juliana Amorim, promotora de justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, que de todos os casos que chegam ao MP, cerca de 70% são referentes à violência contra a mulher.

“Cheguei recentemente e fiquei bem impressionada com o número de casos de violência doméstica aqui na cidade. “A inauguração deste espaço vem num momento muito importante, porque é crescente, é visível, a quantidade de mulheres que vêm sendo agredidas, de forma inclusiva, reiterada.” Declarou a promotora do MPRJ.

Um dos casos que chocou a cidade neste ano foi o assassinato da jovem Yzabelli Cristina, de 18 anos, encontrada morta após desaparecer no bairro Cajueiros, em Itaipuaçu. A Polícia Civil já sabe quem participou do crime, mas ainda não conseguiu prendê-los.

Casa da Mulher

Mulheres que estejam passando por violência, seja física, psicológica ou de qualquer outro tipo podem buscar ajuda na Casa da Mulher Heloneida Studart, localizada na rua Vereador Luiz Antônio da Cunha, ao lado do SAREM, no Flamengo, região central de Maricá.

Desde 2021, Maricá tem uma patrulha na Guarda Municipal chamada ‘Maria da Penha’, que funciona 24 horas por dia atuando na linha de frente de apoio às vítimas. Mulheres que passam por qualquer violência podem acionar pelo telefone discando 153.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo