Educação

Maricá: Manu Manuela e outros bairros terão creches municipais

Unidades começaram a ser construídas e devem ficar prontas em 12 meses

Após cerca de dois anos de ensino remoto e com aumento da demanda por vagas nas creches e escolas municipais, a Secretaria de Educação resolver se mexer para solucionar o problemas de falta de vagas nas unidades públicas de ensino do município.

Dez novas creches estão sendo construídas em diversos bairros de Maricá. Ao todo, serão erguidas três novas creches em Itaipuaçu, duas em Pindobal, duas em Inoã, uma no Condado, uma em Cordeirinho e uma no Manu Manuela.

Essas creches necessitarão de novos profissionais de educação, que deverão ser contratados através de concurso público que deverá ser realizado pela Prefeitura de Maricá para a área em 2023.

No valor total de R$44,9 milhões, as creches serão construídas em sistema modular pré-fabricado, o que agiliza a entrega devido à facilidade da construção. Apesar disso, o prazo para a conclusão da Creche do Condado, uma das 10 que serão construídas, é de 12 meses.

Todas as unidades serão equipadas com salas de aula, berçário, lactário (área para preparação de mamadeiras), salas administrativas, cozinha, brinquedos infantis, vestiário, banheiro com acessibilidade, refeitório, pátio coberto para atividades lúdicas, solário e paisagismo na área externa. As novas creches se somam a outras 23 unidades existentes na cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo