Notícias de MaricáTempoVídeos

Maricá registra mais de 70mm de chuva em 24 horas

De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), o município de Maricá (RJ) registrou 76,89mm de chuva acumulada.

Um dos bairros mais atingidos foi o de Itapeba, onde ruas ficaram alagadas. Mas na região conhecida como Mato Dentro, no Recanto de Itaipuaçu, moradores tiveram suas casas invadidas pelas águas da chuva.

A atuação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) provoca chuva fraca a moderada, de forma contínua, em todo o município de Maricá. Até o momento, foram observados os seguintes acumulados em 24h nos postos pluviométricos da rede CEMADEN: 71,98 mm em Itaipuaçu2, 69,26 mm em Itapeba, 63,91 mm em Ponta Negra. Destaca-se que este sistema vem provocando chuva fraca a moderada no município de Maricá desde quinta-feira (05/01).

A previsão do tempo continua a ser de chuva fraca a moderada nos próximos dias, o que pode gerar acumulados de 24h expressivos. Tendo em vista o exposto, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá informa que entrou em Estágio de Atenção às 08h15min do dia 06 de janeiro de 2023.

 

Maricá em estágio de atenção devido às chuvas; já há casas alagadas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo