Notícias de Maricá

Maricá: Urbanismo notifica proprietários sobre despejo irregular de esgoto

Um problema crônico que o município de Maricá (RJ) enfrenta é o despejo irregular de esgoto nas redes de águas pluviais (da chuva). Como a maior parte da cidade não possui rede de coleta de esgoto, o sistema a ser utilizado nas casas é o de Fossa-Filtro-Sumidouro.

Por questões financeiras ou mesmo por desconhecimento das normas, muitos proprietários fazem a rede ligada nas galerias de águas pluviais das ruas.

No Jornal Oficial de Maricá na edição do dia 02 de janeiro de 2023, dezenas de notificações foram publicadas a diversos proprietários em bairros como Flamengo, Ponta Negra, Itaocaia Valley, Chácaras de Inoã, entre outros. 

O Saneamento Básico será um dos temas abordados na nossa série ‘Maricá do Futuro’, onde mostraremos os problemas enfrentados por Maricá e o que está sendo feito para construir uma cidade melhor, com mais segurança, melhor mobilidade, melhor empregabilidade, mais saúde e educação. Inscreva-se em nosso Canal do Youtube, onde serão publicados os vídeos da série: youtube.com/maricainfo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo