Notícias de Maricá

Maricá: Primeira etapa do ‘PPT’ é só para inscritos no PAT; segunda etapa será aberta a todos os MEIs

Até o dia 31 de janeiro podem se inscrever os atuais beneficiários do PAT, cooperativados, taxistas e ambulantes

As inscrições para o ‘Programa de Proteção ao Trabalhador’ (PPT) iniciaram na segunda-feira (09/01) em sua primeira etapa, que engloba apenas os atuais beneficiários do PAT (Programa de Amparo ao Trabalhador) que sejam MEIs, além de integrantes de cooperativas com sede em Maricá, taxistas permissionários e ambulantes que possuem licença de uso do solo ou que tenham pedido feito até 1° de dezembro de 2022.

Apenas na segunda etapa da inscrição que todos os MEIs, incluindo quem não é inscrito no PAT, poderão se inscrever. A previsão é que esta segunda etapa seja aberta após o dia 30 de janeiro, quando se encerra o período para cadastramento dos atuais beneficiários do PAT. Nos primeiros três dias, mais de 3 mil pessoas se inscreveram na primeira etapa.

O cadastro no PPT poderá ser feito pelo Portal de Serviços Municipal (SIM) no link: https://sim.marica.rj.gov.br/PPT. No site, também será possível tirar dúvidas com uma série de perguntas e respostas sobre o benefício. Além disso, também não poderão participar servidores públicos, pessoas com vínculo empregatício (carteira assinada) e profissionais liberais, como advogados, nutricionistas, psicólogos, entre outros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo