Notícias de MaricáTransporte

Maricá receberá mais três estações das bikes ‘vermelhinhas’ nos próximos meses

Da redação | João Henrique – Atualmente com 22 estações em vários pontos da cidade, Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, deverá ampliar nos próximos meses o sistema de bicicletas compartilhadas conhecidas como ‘vermelhinhas’, geridas pela EPT (Empresa Pública de Transportes).

De acordo com o presidente da EPT, Celso Haddad, pelo menos mais três estações serão instaladas nos próximos meses. “Tem previsão sim, janeiro, fevereiro, tem previsão de mais três estações para serem instaladas na nossa cidade, a gente só está fechando melhor os locais, mas deve ser em Itaipuaçu, em São José e em Ponta Negra.” Disse em entrevista ao Maricá Info.

Ainda segundo Celso Haddad, o projeto das bicicletas vermelhinhas visa dar mais mobilidade à locomoção das pessoas na cidade de Maricá. O presidente da EPT adiantou ainda que há previsão de serem criadas novas linhas de ônibus para atender a alta demanda dos passageiros, já que a população de Maricá tem registrado um alto crescimento nos últimos anos, passando de 220 mil habitantes.


Como funcionam as vermelhinhas?

Moradores e visitantes podem utilizar as bicicletas ‘vermelhinhas’ gratuitamente solicitando através do aplicativo ‘Vermelhinhas EPT’, onde é necessário a criação de um cadastro e um cartão de crédito apenas para validação, nada será cobrado. O usuário pode utilizar as bicicletas por 60 minutos seguidos em dias de semana (podendo utilizar novamente apenas respeitando o intervalo de 15 minutos com a bicicleta na estação) e por 120 minutos aos finais de semana. O usuário pode também pegar a bicicleta em uma estação e deixar em outra, auxiliando assim na locomoção entre os bairros que possuem estas estações.

Quer ficar informado sobre as principais notícias de Maricá e Região? Baixe gratuitamente nosso app para celulares na loja Google Play clicando aqui ou pesquisando ‘Maricá Info’.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo