Notícias de Maricá

Guarda-vidas resgatam banhistas em dia de mar agitado em Maricá (RJ)

Nem sempre as praias de Maricá estão como estiveram nos últimos dias, com mar calmo e sem muita onda. Na maior parte dos dias, o mar se apresenta mais agitado como nesta quinta-feira (26/01).

Guarda-vidas da Defesa Civil de Maricá realizaram resgates de banhistas durante o dia na altura da praia de Ponta Negra, um dos pontos com maior movimento de pessoas nesta época do ano.

No último fim de semana foram registrados 13 salvamentos em todos os pontos das orlas de Maricá. Também foram realizadas ações de prevenções com orientações aos banhistas. Os guarda-vidas também fizeram a identificação de 627 crianças com pulseiras nas tendas operacionais instaladas no Recanto (Praia de Itaipuaçu), na Rua 10 (Praia da Barra) e no Vilar (Praia de Ponta Negra). A medida evitou que as crianças se perdessem dos pais ou responsáveis.

A dica é sempre verificar as condições do mar, se atentando às bandeiras (se tiver vermelha o risco é alto para afogamento) e somente entrar no mar em locais que tenha a presença de guarda-vidas, pois estes estão preparados para orientar e resgatar em caso de dificuldades.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Defesa Civil de Maricá (@defesacivildemarica)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo