Notícias de Maricá

Maricá abre cadastramento e recadastramento de alunos do programa Passaporte Universitário

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, abriu nesta quinta-feira (26/01) a etapa de cadastramento e recadastramento obrigatório da bolsa auxílio dos alunos do programa Passaporte Universitário. O procedimento pode ser feito por meio do site passaporteuniversitario.marica.rj.gov.br até terça-feira (31/01).

Quem já recebe o benefício, o recadastramento é obrigatório para os alunos dos cursos de odontologia, medicina e medicina veterinária. Já o cadastramento é voltado para quem estuda em curso de tempo integral e possui renda familiar de até seis salários mínimos, conforme o artigo 20 da lei 3260/22.

Para preencher o formulário, basta entrar no site passaporteuniversitario.marica.rj.gov.br com seu login e senha, clicar nos três pontinhos no canto superior do site, depois clicar em requerimento, em bolsa auxílio, preencher o formulário e confirmar em encaminhar.

É necessário anexar o histórico escolar e comprovante de conta bancária individual no seu nome – obrigatoriamente banco físico (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, Santander). Não serão aceitas contas de bancos virtuais.

Em caso de dúvida, envie uma mensagem para o e-mail pu@educ.marica.rj.gov.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo