Notícias de Maricá

EPT inaugura mais três estações das bicicletas vermelhinhas

A Prefeitura de Maricá, por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), vai inaugurar, no mês de fevereiro, mais três estações das vermelhinhas nos bairros de Itaipuaçu, São José do Imbassaí e Ponta Negra. Ao todo, serão mais 30 bicicletas à disposição de moradores e visitantes da cidade. A localização das novas estações ainda será definida e divulgada.

A estação de São José do Imbassaí será inaugurada no dia 15/02, a estação de Ponta Negra, no dia 27/02, já a de Itaipuaçu estará disponível no dia 28/02. Com isso, o sistema de bicicletas compartilhadas de Maricá passa a contar com 250 bikes. Para conferir a localização das 22 paradas disponíveis, basta acessar o aplicativo “Vermelhinhas EPT”, disponível para Android e iOS.

O presidente da EPT, Celso Haddad, disse que essas três estações são parte da extensão da mobilidade urbana, por meio de um modal mais sustentável. “Serão implantadas em Itaipuaçu, São José do Imbassaí e Ponta Negra, este último ainda não era atendido. Isso faz parte do projeto de instalação das estações em todos os quatro distritos. Isso vai permitir que mais linhas de ônibus sejam integradas às estações das bicicletas, permitindo uma maior mobilidade de todas as pessoas na cidade”, explicou Haddad.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo