Notícias de MaricáSaúde

Maricá mantém a vacinação de crianças com Coronavac, mas suspende a Pfizer pediátrica por falta de doses

Imunização do público de 3 a 11 anos continua nos polos infantis, em dias específicos por unidade

A Secretaria de Saúde, informa que a vacinação das crianças de 3 a 11 anos continua normalmente na cidade com a aplicação da Coronavac, porém a imunização com a Pfizer pediátrica está suspensa temporariamente, pela falta de doses dessa vacina, distribuídas para os municípios pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. Por conta dessa mudança, o público infantil que iniciou o esquema vacinal com a Pfizer pediátrica deve aguardar a chegada de nova remessa para receber a segunda dose, com previsão de entrega para a próxima semana.

A vacinação das crianças de 3 a 11 anos segue em quatro Unidades de Saúde da Família (USF), sem necessidade de marcação prévia, nos dias especificados a seguir: às segundas-feiras, das 9h às 16h, na USF Barroco; às terças-feiras, das 9h às 18h, na USF Inoã 2; às quartas-feiras, das 9h às 16h, na USF Elenir Umbelino de Mello (Flamengo); e às quintas-feiras na USF Bambuí, também das 9h às 16h.

Em relação à Pfizer baby, o município aguarda a entrega de novos lotes da vacina para retomar a aplicação da primeira dose em crianças de seis meses a dois anos (2 anos, 11 meses e 29 dias). A segunda dose da Pfizer baby continua sendo aplicada normalmente no grupo de seis meses a quatro anos, com agendamento pelo site bit.ly/agendamentovacinainfantil .

Lembramos que a cidade ainda não recebeu doses suficientes para iniciar a aplicação da dose de reforço na faixa etária de 5 a 11 anos, recomendada pelo Ministério da Saúde. Assim que recebermos vacinas direcionadas a esse fim, iniciaremos essa etapa da imunização dos pequenos.

Vacinação da população com 12 anos ou mais também continua

A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue para os adolescentes, adultos e idosos. O grupo de 12 a 17 anos, incluindo imunossuprimidos, deve receber um reforço (terceira dose), com intervalo mínimo de quatro meses da segunda dose. Os adultos e idosos precisam receber um reforço inicial (terceira dose) após, pelo menos, quatro meses da segunda dose, além de um segundo reforço (quarta dose) depois de quatro meses do primeiro reforço.

Esses públicos podem regularizar o esquema vacinal de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, nas USF Central e Jardim Atlântico, e também nas USF Chácara de Inoã, Marinelândia e São José 2, das 9h às 16h.

Confira os polos de vacinação por faixa etária

Vacinação das crianças de 3 a 11 anos (exceto segunda dose da Pfizer pediátrica)

Segundas-feiras: USF Barroco – Rua Getúlio Vargas (antiga Rua 2), lote 13, quadra 4, casa 2, Itaipuaçu. (9h às 16h)

Terças-feiras: USF Inoã 2 – Rodovia Amaral Peixoto, km 14, s/nº, (ao lado do DPO). (9h às 18h)

Quartas-feiras: USF Elenir Umbelino de Mello – Rua Ary Spíndola, quadra A, lote 352, Flamengo. (9h às 16h)

Quintas-feiras: USF Bambuí – Av. do Contorno, s/n. (9h às 16h)

Segunda dose da Pfizer baby para crianças de seis meses a 4 anos

É preciso agendar no site bit.ly/agendamentovacinainfantil

Adolescentes, adultos e idosos

Segunda a sexta-feira

– USF Central: Rua Clímaco Pereira, nº 241, Centro. (9h às 18h)
– USF Jardim Atlântico: Rua 36, lote 01, quadra 206, Itaipuaçu. (9h às 18h)
– USF Marinelândia: Rua 09, quadra 15, Cordeirinho. (9h às 16h)
– USF Chácara de Inoã: Rodovia Amaral Peixoto, km 16, ao lado do Polo Mania, Inoã. (9h às 16h)
– USF São José 2: Estrada da Cachoeira, s/n, São José do Imbassaí. (9h às 16h)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo