EsportesNotícias de Maricá

Atleta líder do ranking mundial de Tiro com Arco é de Maricá

Atleta olímpico e coordenador da modalidade de tiro com arco do projeto “Maricá Cidade Olímpica”, Marcus D’Almeida, conquistou, pela primeira vez na história, a liderança do ranking mundial no arco recurvo após o título no The Vegas Shoot e do World Series 1000 – mais famoso campeonato de tiro com arco indoor do mundo – no último fim de semana (dias 04 e 05/02) . Com a conquista, o atleta se torna o melhor arqueiro do mundo.

“Fui campeão do World Series 1000 e campeão do Vegas shoot, que é o campeonato mais famoso de indoor do mundo. Fico extremamente feliz em participar do projeto Maricá Cidade Olímpica e poder ajudar os nossos futuros e atuais atletas. Agradeço a Deus por me permitir chegar nesse nível e a todas as pessoas que me motivam a buscar o meu melhor, e todos os futuros atletas por confiarem em mim. Com certeza esse é mais um sonho realizado em ser número um do mundo”, disse Marcus D’Almeida, que é morador de Maricá.

Ao longo dos três dias de competição, Marcus D’Almeida acumulou uma pontuação de 892, que ficou apenas um ponto à frente do francês Thomas Chirault. A disputa do arco recurvo no The Vegas Shoot consistiu nos arqueiros atirando 30 flechas durante os três dias de competição. Assim, ao invés de duelos, quem chegasse mais próximo da pontuação perfeita de 900 pontos, ficaria com o prêmio.

Sobre o projeto Maricá Cidade Olímpica

O projeto “Maricá Cidade Olímpica” tem o objetivo de descobrir, formar e desenvolver jovens, a partir de 14 anos, que querem ser atletas de esportes olímpicos no município. As inscrições contemplam dez modalidades olímpicas (vôlei de praia e de quadra, basquete 3×3, handebol, remo e o tiro com arco) e paralímpicas (tiro com arco, remo, bocha e vôlei sentado). Com o projeto, os atletas serão selecionados, treinados e receberão todo suporte para alcançarem grandes vitórias.

As inscrições podem ser realizadas na Rua Eraldo da Costa Marins, no Parque Eldorado (em frente à Escola Municipal Carlos Magno), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados maiores de 18 anos devem levar cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. Já os menores de idade somente poderão realizar a inscrição acompanhados do responsável legal, que deverá levar a cópia do documento de identidade que será anexado à inscrição do atleta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo