Notícias de Maricá

Maricá registra cinco mortes por afogamento durante Carnaval 2023

Entre a tarde da última terça-feira (21) e a manhã de quarta-feira (22), Maricá registrou cinco mortes por afogamento nas praias.

Nesta quarta-feira, uma mulher de 45 anos e um homem de 50 anos se afogaram na Praia de Itaipuaçu, próximo ao Morro da Peça, e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, mas infelizmente não resistiram.

Na tarde da última terça-feira, um senhor de 72 anos e seu genro, de 23 anos, foram arrastados por uma onda na Praia da Restinga, e, mesmo após serem resgatados pelos bombeiros e levados para unidades de saúde, morreram antes mesmo de chegarem.


Além desses casos, um homem de 33 anos também morreu afogado na Praia do Recanto, em Itaipuaçu. Foram realizadas buscas pela vítima com o auxílio de aeronave, mergulhadores e jet-ski, mas seu corpo foi encontrado somente após duas horas e meia de busca.

Durante o Carnaval, mais de 70 resgates foram feitos em Maricá, sendo quatro deles com o auxílio de helicóptero para retirar as vítimas da água. A maioria das vítimas são homens com idade entre 13 e 20 anos. A Defesa Civil intensificou a atuação nas praias durante o período, contando com 120 guarda-vidas em 46 quilômetros de orla, além de 15 viaturas e seis quadriciclos.

O Secretário de Defesa Civil, Fabrício Bittencourt, alertou a população sobre as condições do mar, orientando que mesmo um banho com baldinho não é apropriado. Ele destacou que a corrente de retorno nas valas está muito forte e que a maioria das praias de Maricá não é própria para banho. Nas redes sociais, uma moradora elogiou o trabalho dos guarda-vidas, em especial uma bombeira que deixou a água chorando enquanto buscava por uma vítima de afogamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo