Notícias de Maricá

Maricá: Falta de infraestrutura básica prejudica desenvolvimento da cidade

A cidade de Maricá é a que mais cresce em termos de população no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a prévia do Censo 2022 do IBGE, o município de Maricá tem hoje 223 mil habitantes, número bem superior ao do último censo realizado em 2010, quando a cidade tinha 127 mil habitantes.

Mas esse crescimento populacional não se deu da mesma forma com a infraestrutura básica como os serviços de energia elétrica; fornecimento de água; saneamento básico; telecomunicações, entre outros.

Sempre falta água nos lugares em que há rede de água encanada da concessionária Águas do Rio, sem contar na precariedade do atendimento. O mesmo ocorre com a concessionária de energia elétrica ENEL.

Vale destacar que com a infraestrutura de comunicação móvel ocorre da mesma maneira. Toda vez que há um grande evento ou a cidade recebe muitos visitantes, como nos períodos de Réveillon e Carnaval, a rede móvel de telefonia fica sobrecarregada e a transmissão de dados fica muito lenta. Algo que, com investimento em infraestrutura, o problema pode ser rapidamente solucionado pelas empresas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo