Notícias de MaricáTransporte

Maricá: Coletivo com para-brisas quebrado põe em risco passageiros da EPT

Não é de hoje que os ônibus da empresa FIEL, contratada pela Empresa Pública de Transportes (EPT) de Maricá para operar as linhas do 3º distrito, sofrem com problemas de manutenção.

Nas últimas semanas o problema se agravou, com motoristas sofrendo retaliações até por denunciarem o estado precário dos coletivos. Em um dos casos, o motorista foi obrigado a sair com o ônibus com o para-brisas quebrado, colocando em risco a sua vida e a dos passageiros.

Em vista do problema de segurança, o problema no sistema de ar condicionado se tornou um simples luxo que os passageiros das linhas operadas por essa empresa não possuem. Há também reclamações por falta de limpeza e superlotação, já que a FIEL possui poucos e sucateados ônibus.

Segundo denúncias de ex-funcionários da FIEL, os fiscais da EPT que deveriam fiscalizar os ônibus com problemas e impedi-los de circular fazem vista grossa e deixam os coletivos problemáticos circularem.

Na última denúncia publicada pelo ‘Maricá Info’ sobre os ônibus desta empresa, a autarquia responsável pelo transporte de passageiros em Maricá,, que respondeu que a Empresa Pública de Transportes (EPT), por meio de seu canal de Ouvidoria, tomou conhecimento das reclamações e tem realizado reuniões com a Empresa EJI Fiel Turismo para sanar todas as ocorrências previstas no contrato.

Maricá: Passageiros reclamam de sucateamento de ônibus da EPT

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo