Notícias de MaricáTransporte

Maricá: Duas novas estações das ‘vermelhinhas’ começam a funcionar nesta semana

Duas novas localidades receberão estações das bicicletas compartilhadas ‘vermelhinhas’ da EPT (Empresa Pública de Transporte). Nesta segunda-feira (27), o bairro de Ponta Negra receberá sua primeira estação. Localizada na praça Jorge Antunes de Souza, entre a Av. Beira Canal e rua Capitão José Caetano de Oliveira, a estação 24 está disponível a partir das 9h.

Outro local que receberá a estação das bicicletas compartilhadas será em Itaipuaçu, que terá maior cobertura da rede que realiza a interliga os modais de transporte.

A reserva das bicicletas é feita gratuitamente, por meio do aplicativo “Vermelhinhas EPT”, mediante cadastramento do usuário pelo celular ou presencialmente, na sede da Empresa Pública de Transportes (Rua das Gralhas, Lote 113, s/n. – Parque da Cidade – Maricá). Atualmente, são mais de 200 bicicletas, distribuídas em 22 estações na cidade para a retirada e devolução.

Desde março de 2021, tornaram-se um dos principais meios de locomoção na cidade, sendo um transporte complementar aos ônibus que circulam na cidade com tarifa zero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo