ConcursosNotícias de Maricá

Concurso da Câmara de Maricá prestes a virar realidade

Ainda não se sabe uma data para abertura de inscrições, pois depende da contratação da banca organizadora

Prometido pelo presidente da Câmara Municipal de Maricá, vereador Aldair de Linda, em fevereiro de 2020, o concurso público para preenchimento de vagas na Casa de Leis da cidade está prestes a virar realidade.

Foi aberto um chamamento público para a contratação de banca organizadora para realizar o concurso, que deverá ocorrer no próximo dia 20/03 às 14h, no plenário da Câmara. O concurso dependia do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, que foi concluído e teve publicação no Jornal Oficial de Maricá (JOM 249) em dezembro de 2019.

Atualmente a Câmara Municipal de Maricá possui apenas 4 funcionários estatutárias e 11 celetistas, o restante dos funcionários são nomeados pelos vereadores para trabalharem em seus gabinetes. Mas a demanda de trabalho aumentou muito nos últimos anos e deverá aumentar mais ainda caso ocorra o aumento no número de parlamentares na cidade.

Maricá pode ir de 17 vereadores para 21 vereadores, pois segundo a parcial do Censo 2022 do IBGE, a população da cidade ultrapassa os 220 mil habitantes, sendo possível o município ter até os 21 parlamentares.

Nova sede

O presidente Aldair de Linda (PT) prometeu recentemente que o legado de seu mandato será a nova sede da Câmara de Vereadores de Maricá, que deverá ser construída próximo ao Mercado Produtor, na região do Terminal Rodoviário.

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo