Notícias de Maricá

Maricá entrega 20 apartamentos do Programa Habitar em Ubatiba

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, entregou nesta terça-feira (07/03) 20 apartamentos do Programa Habitar Reassentamentos no bairro Ubatiba. A ação tem o objetivo de reassentar pessoas que viviam em áreas de risco ou em terrenos públicos. Presente no evento, o prefeito Fabiano Horta ressaltou a importância da oferta de moradia digna à população, direito assegurado pela Constituição Federal, e falou da alegria no olhar de cada morador.

“Essa é uma política contínua da nossa gestão. Essas famílias sofreram no passado com enchentes, rachaduras ou comprometimento das estruturas, e hoje ganham uma moradia com muita dignidade e com um senso de pertencimento à comunidade de Maricá. Hoje, 20 famílias terão um lar melhor, com jovens, adultos, crianças e idosos, vivendo com muito compartilhamento de alegria”, destacou o prefeito durante a entrega das chaves.

Os novos apartamentos, de aproximadamente 50 metros quadrados, possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e uma área de serviço. O condomínio ainda conta com área externa com churrasqueira, banheiro e amplo estacionamento. O secretário de Habitação e Assentamentos Humanos, Victor Maia, destacou a importância da entrega dos apartamentos à população.

“O programa foi criado para reintegrar a população em situação de vulnerabilidade em espaços de moradia digna, salubre e confortável, com condições de garantir a segurança dos moradores. Estamos atentos às demandas climáticas, retirando as pessoas de áreas com risco de deslizamento e alagamento, tornando a cidade mais resiliente e também promovendo dignidade às pessoas por meio da concessão de moradias seguras”, disse o secretário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo