Notícias de MaricáSaúde

Maricá reinaugura posto de saúde em Inoã retirando de dentro do MCMV

Após ficar quase um ano fechado devido à insegurança, o posto de saúde que atendia aos moradores do residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, do ‘Minha Casa, Minha Vida de Inoã’, foi reinaugurado nesta semana pelo Prefeito de Maricá Fabiano Horta.

Uma mudança foi necessária para garantir a segurança dos trabalhadores e usuários da nova USF: o novo endereço, fora do residencial dominado pelo tráfico.

A unidade, que anteriormente funcionava no condomínio Minha Casa Minha Vida (MCMV) do bairro, foi ampliada e realocada para uma área mais acessível à população, localizada na Rua 23, próximo à Escola Municipal Romilda Nunes, com a atuação de duas equipes de saúde da família.

No local, os cadastrados contam com uma novidade: o consultório odontológico, totalmente estruturado e com equipe completa para atender às demandas de saúde bucal. Além disso, há consultórios médicos, sala de vacinas, sala de curativos, sala para procedimentos, farmácia, almoxarifado, sala de administração, sala de reuniões e dos agentes comunitários de saúde, recepção, depósito de material de limpeza (DML), copa e quatro banheiros.

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, comemorou a inauguração do novo espaço da USF Carlos Alberto Soares de Freitas, resultado do empenho coletivo e simbolizando um momento de muitas conquistas para a saúde da cidade.

“É com satisfação e alegria que realizamos essa entrega, que representa uma construção coletiva de promoção à saúde na região, elemento fundamental da vida. Esse é um marco físico de atenção à população local, carregando a vontade dos moradores, que receberam uma unidade estruturada, completa e com serviços ampliados, como a saúde bucal. Uma das nossas metas até 2024 é alcançar 100% do território coberto pela estratégia de saúde da família, com disposição e garra para construir muitos avanços na saúde, como está sendo efetivado para os moradores de Inoã. Viva à USF Carlos Alberto Soares de Freitas, seus profissionais e à população!”, destacou o prefeito.

População aprova a nova unidade de saúde

Os moradores da região compareceram à inauguração do novo espaço da USF Carlos Alberto Soares de Freitas, ressaltando o impacto da entrega no dia a dia. Jennifer Bassiga, de 25 anos, mora no condomínio MCMV de Inoã e foi uma delas. Ela garantiu que a abertura da unidade proporciona assistência em saúde no entorno da sua residência, o que faz a diferença.

“Essa inauguração é extremamente importante para voltarmos a ter atendimento perto da nossa casa, evitando deslocamentos à região central de Inoã. É essencial ter os serviços de saúde próximos da gente e gostei muito de ter um consultório odontológico aqui, uma ótima novidade”, concluiu.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo para celulares Android. Lá você encontra as notícias e tudo sobre Maricá, Itaipuaçu e Região. 

usf inoa carlos alberto 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo