Notícias de Maricá

Maricá: “Achados e Perdidos” da EPT disponível online

Se você já perdeu, ou conhece alguém que perdeu algum documento sabe o transtorno que é para solicitar a segunda via. Pensando em evitar esse tipo de problema, a Empresa Pública de Transportes (EPT) criou o “achados e perdidos” disponível online em seu site. O serviço também está disponível pelo telefone (21) 2638-1825 (WhatsApp).

Neste link (acesse clicando aqui), há a relação dos objetos e documentos encontrados. Os itens serão guardados pelo prazo máximo de 60 dias corridos do recolhimento. Os objetos perdidos serão destinados a entidades filantrópicas. Já cheques, cartões de banco, cartões de crédito e similares, serão inutilizados após o prazo de 30 dias corridos do recolhimento.

Os ônibus Vermelhinhos

Criado pela Lei Complementar nº 244/2014, o programa Tarifa Zero com transporte público gratuito para a população é a marca da gestão de Maricá, símbolo de uma política que entende o direito à mobilidade como garantia constitucional e que, portanto, não pode ser cobrado ao usuário, seja ele morador ou visitante.

Em 2022, a EPT passou a contar com 38 linhas e 115 ônibus realizando diariamente mais de 1300 viagens, de Itaipuaçu a Jaconé, contabilizando em torno de 115 mil deslocamentos por dia e uma média de 3 milhões de deslocamentos mensais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo