EsportesFutebolNotícias de Maricá

Maricá Futebol Clube apresenta elenco para disputa de série do Campeonato Carioca

O Maricá Futebol Clube apresentou nesta terça-feira (14/03), no auditório do Banco Mumbuca, o elenco que vai disputar a Série A2 do Campeonato Carioca. O time, que tem apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, entra em campo a partir do dia 13 de maio para a disputa da competição que vale vaga no principal torneio de clubes do Estado do Rio de Janeiro. Entre os reforços que chegaram este ano estão o treinador Reinaldo da Cruz Oliveira, que teve passagens importantes como jogador por diversos clubes como Flamengo e São Paulo, além do Paris Saint-Germain da França; e o meia Vinícius Silva Soares, o Tartá, que já atuou por Fluminense, Athletico Paranaense, entre outros clubes.

A apresentação aconteceu no auditório do Banco Mumbuca, patrocinador do time, e contou com a presença da comissão técnica, da presidente do Banco, Manuela Melo, dos vereadores Filipe Bittencourt e Luiz Felipe Hadesh, do co-presidente do clube, Arlen Pereira e do secretário de Esporte e Lazer, Carlos Frauches. “É uma satisfação enorme recebermos esses dois ícones do nosso futebol. O Reinado foi um atleta que trouxe muita representatividade no esporte e o Tartá está em atividade e vem para acrescentar muito ao time da nossa cidade. Esses ídolos serão importantes para alimentar a paixão dos nossos jovens pelo clube”, afirmou o secretário.

Expectativa do novo elenco

O novo treinador do clube, que tem mais de 15 títulos em sua carreira como jogador, incluindo os campeonatos carioca e paulista, falou da expectativa de comandar o novo time. “Minha vida é movida a desafios e estou muito feliz de ter vindo para Maricá. Tenho certeza que a torcida vai abraçar esse clube e vou fazer o possível para dar alegria aos torcedores junto com meu grupo que veio com sede de vitória. Quero desde já convocar o nosso torcedor para prestigiar o treinamento e ir aos jogos porque vamos honrar a camisa do clube”, afirmou o treinador.

O jogador Vinícius Tartá, de 33 anos, contou que está contente em fazer parte do novo elenco comandado por Reinaldo e falou da responsabilidade de estar em um clube que leva o nome da cidade. “Estou procurando me ambientar o mais rápido possível para que possamos ir em busca desse objetivo maior que é colocar o Maricá Futebol Clube na elite do Campeonato Carioca. Todo clube que carrega o nome de uma cidade, a gente leva mais do que um time. Esperamos que a galera de Maricá nos abrace porque vamos precisar muito desse apoio”, declarou o jogador.

Assim como a escola de samba da cidade, a União de Maricá – que vai desfilar na Sapucaí no próximo ano, principal passarela do samba – o co-presidente do Maricá Futebol Clube, Arlen Pereira, almeja que o time conquiste vaga para jogar contra os grandes clubes no principal palco do futebol, no Estádio do Maracanã.

“A gente bateu na trave duas vezes, mas tudo tem o seu tempo. Entramos para brigar e não estamos de bobeira. Quero colocar Maricá para jogar no Maracanã, assim como a União de Maricá vai desfilar na Sapucaí no ano que vem. O objetivo é esse: rumo ao Maracanã e rumo à Sapucaí”, finalizou.

Campeonato Carioca Série A2

Disputado entre os dias 13 de maio e 5 de agosto, a Série A2 do Campeonato Carioca conta com 12 times e vale uma vaga para a primeira divisão em 2024. Além do Maricá Futebol Clube também participam do torneio os seguintes times: América (Rio de Janeiro), Americano (Campos), Artsul (Nova Iguaçu), Cabofriense (Cabo Frio), CEAC/Araruama (Arraial do Cabo), Friburguense (Nova Friburgo), Gonçalense (São Gonçalo), Macaé, Olaria (Rio de Janeiro) Resende e Sampaio Corrêa (Saquarema).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo