Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Política começa a movimentar para 2024 com dança das cadeiras na Câmara de Vereadores

Faltando pouco mais de um ano e meio para as eleições de 2024, ao menos dois grupos políticos já iniciaram as articulações para viabilizar grupos e candidatura. O grupo do Deputado Federal Quaquá e o do Deputado Estadual Renato Machado. Não há como abordar 2024 e não colocá-los em grupos opostos, já que a cada movimentação de Renato Machado ocorriam respostas, tanto nas redes sociais quanto de retaliações, como a ocorrida nesta segunda-feira (13/03).

Na edição 1427 do Jornal Oficial do Município, o prefeito Fabiano Horta resolveu exonerar cinco secretários: Marcos Ribeiro (de Ciência; Tec. e Inovação); Jorge Castor (Assistência Social); Filipe Bittencourt (Esportes); Marcus Bambam (Trabalho) e Julio Carolino (Agricultura+). O objetivo não é a mera troca de comando das secretarias, mas colocá-los de volta na Câmara de Vereadores com o intuito de tirar os suplentes que assumiram devido às suas licenças. E parece que vem mais…

Com essa movimentação, deixam os cargos de vereadores neste momento: Andrea Cunha (PT); Teco Paulista; Marquinho da Juventude e Rony Petterson. Vale destacar que a maioria da Câmara de Vereadores pendia em apoio à Renato Machado.

Exceto Andrea Cunha, todos os outros suplentes participaram de reuniões com o deputado estadual Renato Machado. Acontece que, até então, o atual prefeito Fabiano Horta não havia declarado publicamente o seu candidato à sucessão.

Sem candidato de oposição até então, acredita-se que a disputa deva se dar entre os grupos que atualmente governam a cidade há 14 anos, mas, como sabemos, não há como haver dois candidatos do mesmo partido disputando as eleições majoritárias no mesmo município. Resta-nos aguardar os próximos movimentos, já que toda ação é seguida de uma reação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo