Notícias de Maricá

Exposição Olho d’água – Artes Líquidas e Visuais inicia temporada 2023 em Maricá

Dia Mundial da Água: Exposição Olho d’água - Artes Líquidas e Visuais inicia temporada 2023 em Maricá

A exposição tecnológica Olho d’água – Artes Líquidas e Águas Visuais abre a temporada 2023 no mês em que é celebrado o Dia Mundial da Água (22 de março). Como parte das ações comemorativas em alusão à data, entre os dias 23 e 26 de março, os moradores do município de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estão convidados para participar da mostra que ficará na Praça Orlando de Barros Pimentel, ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, no Centro da cidade.

Com o tema “Ciclo da água e sua importância para a vida humana e de todos os seres vivos”, o Olho d’água promete levar o visitante a viajar pelo ciclo da água por meio de instalações artísticas e óculos de realidade virtual. Todas as ações acontecem num tech-truck, um caminhão composto com diversas ferramentas tecnológicas que conectam o público por meio da visão, do som e do movimento.

A iniciativa é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, produzida pela 3 Apitos Cultura e tem apoio da Águas do Rio, concessionária de água e esgoto, do Instituto AEGEA, e apoio local da Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação de Maricá.

Serviço:

Data e horário: 23 e 24/03 (exclusivo para as escolas da rede pública municipal) / 25 e 26/03 (aberta à população, das 14h às 18h, e a partir das 18h30, Mostra Cine ao Ar Livre).

Local: Orlando de Barros Pimentel, ao lado da Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, no Centro, Maricá

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo