Notícias de Maricá

Maricá: Somar recebe 35 novas máquinas e deve ampliar frentes de obras

O município de Maricá vive uma transformação nos últimos anos. Com o aumento no recebimento de royalties e de sua população devido à ampliação de políticas sociais, houve uma demanda ainda maior de serviços de obras.

A Somar, autarquia de serviços de obras de Maricá, criada em 2018 pela prefeitura e que tinha como presidente o atual Deputado Estadual Renato Machado, teve um grande protagonismo nesse desenvolvimento, revitalizando ruas, praças e orlas.

Centenas de ruas foram pavimentadas e outras centenas receberam obras de drenagem para evitar alagamentos. Neste mês de março de 2023 a Somar recebeu 35 novas máquinas para ampliar as frentes de trabalho e agilizar no atendimento à população.

“Máquinas novas, com muitas tecnologias. O que garante uma capacidade e eficiência de trabalho muito maior, garante muita segurança, inclusive para o operador e para todo entorno da operação.”, disse o prefeito Fabiano Horta.

O chefe do executivo municipal disse que a Somar irá realizar mutirões para melhorar as vias da cidade. Em muitos bairros moradores ainda sofrem com a falta de drenagem e pavimentação.

maquinario somar

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo