Notícias de MaricáSaúde

Maricá inicia vacinação bivalente para pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos

A Secretaria de Saúde de Maricá começa nesta quarta-feira (22/03), a vacinação com a bivalente para pessoas que tenham alguma deficiência permanente a partir de 12 anos de idade, marcando a ampliação dos grupos prioritários que podem receber o reforço atualizado contra a Covid-19 no município. A campanha de vacinação bivalente é direcionada àqueles que tenham recebido, no mínimo, duas doses das vacinas anteriores (monovalentes) e a última dose deve ter sido aplicada há pelo menos quatro meses. A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, nas Unidades de Saúde da Família (USF) Central e Jardim Atlântico, assim como nas USF Chácara de Inoã, Marinelândia e São José 2 das 9h às 16h.

Além disso, a aplicação da bivalente continua nesses locais para gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais e imunossuprimidos a partir de 12 anos. As equipes das Unidades de Saúde da Família irão agendar a vacinação domiciliar dos seguintes públicos: pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos com dificuldade de deslocamento aos polos; idosos acamados; indígenas; além de moradores e trabalhadores de Instituições de Longa Permanência (ILPIs).

É importante lembrar que são consideradas pessoas com deficiência permanente aquelas que possuem impedimento de longo prazo, seja de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.

Lista dos polos de vacinação bivalente contra a Covid-19

Segunda a sexta-feira

– USF Central: Rua Clímaco Pereira, nº 241, Centro. (9h às 18h)
– USF Jardim Atlântico: Rua 36, lote 01, quadra 206, Itaipuaçu. (9h às 18h)
– USF Marinelândia: Rua 09, quadra 15, Cordeirinho. (9h às 16h)
– USF Chácara de Inoã: Rodovia Amaral Peixoto, km 16, ao lado do Polo Mania, Inoã. (9h às 16h)

– USF São José 2: Estrada da Cachoeira, s/n, São José do Imbassaí. (9h às 16h)

Aplicação da bivalente em pessoas com deficiência permanente com dificuldade de deslocamento aos polos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência, seus trabalhadores, indígenas e idosos acamados

– As equipes das unidades realizarão o agendamento da vacinação domiciliar

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo