Maricá: Centro Pediátrico registra filas e grande demanda por atendimentos
Quem buscou atendimento no Centro Pediátrico Anísio Rangel Filho, do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, na última terça-feira (21/03), enfrentou longas filas e demora no atendimento.
Os relatos eram de que havia falta de pediatras durante o plantão. O Centro Pediátrico do Hospital Conde Modesto Leal foi criado com o intuito de agilizar o atendimento de bebês e crianças e evitar que pacientes adultos e os pediátricos se misturem, evitando contaminações.
O ‘Maricá Info’ entrou em contato com a Prefeitura de Maricá, que retornou informando através de nota que não houve falta de pediatras e que o plantão estava completo, com 4 médicos pediatras e 1 neonatologista.
“Houve nesse dia um aumento expressivo no número de atendimentos, chegando a 207 crianças atendidas em 24h, bem acima da média de 110 pacientes assistidos por dia no local. Todos os pacientes foram atendidos, mesmo com o aumento da demanda, mas o tempo de espera variou de acordo com a classificação de risco que prioriza os casos mais graves, conforme recomendação do Sistema Único de Saúde (SUS). Em dias de grande procura, como na terça-feira (21), a espera pode ser maior para os pacientes classificados como não urgentes.” Informou a Secretaria de Saúde de Maricá.