Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Centro Pediátrico registra filas e grande demanda por atendimentos

Quem buscou atendimento no Centro Pediátrico Anísio Rangel Filho, do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, na última terça-feira (21/03), enfrentou longas filas e demora no atendimento.

Os relatos eram de que havia falta de pediatras durante o plantão. O Centro Pediátrico do Hospital Conde Modesto Leal foi criado com o intuito de agilizar o atendimento de bebês e crianças e evitar que pacientes adultos e os pediátricos se misturem, evitando contaminações.

O ‘Maricá Info’ entrou em contato com a Prefeitura de Maricá, que retornou informando através de nota que não houve falta de pediatras e que o plantão estava completo, com 4 médicos pediatras e 1 neonatologista.

“Houve nesse dia um aumento expressivo no número de atendimentos, chegando a 207 crianças atendidas em 24h, bem acima da média de 110 pacientes assistidos por dia no local. Todos os pacientes foram atendidos, mesmo com o aumento da demanda, mas o tempo de espera variou de acordo com a classificação de risco que prioriza os casos mais graves, conforme recomendação do Sistema Único de Saúde (SUS). Em dias de grande procura, como na terça-feira (21), a espera pode ser maior para os pacientes classificados como não urgentes.” Informou a Secretaria de Saúde de Maricá.

atendimento pediatrico fila 21 03 23
Alta procura por atendimento lotou Centro Pediátrico do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo