EventosItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu recebe evento ‘Curta Itaocaia’ neste domingo (26)

Evento terá exposição, gastronomia e atrações musicais em onze estabelecimentos na região de Itaocaya Valey

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Promoção e Projetos Especiais, vai lançar neste domingo (26/03) um novo evento de circuito rural na região de Itaocaia Valey, em Itaipuaçu. O ‘Curta Itaocaia’ começa a partir das 10h e promete oferecer aos visitantes e à comunidade local uma nova experiência que inclui gastronomia e música regional. O evento contará com atrações de diversos gêneros e estilos que vão se apresentar em onze estabelecimentos da região.

O circuito inclui a histórica Fazenda Itaocaia, com uma feira de artesanato e visitação às suas dependências, onde estará disponível a exposição permanente “Caminhos de Darwin”. De acordo com o secretário José Alexandre Almeida, o evento de estreia será um piloto para promover um circuito nos mesmos moldes do tradicional Espraiado de Portas Abertas, que completará 15 anos de atividade em dezembro.

“Estamos há dois anos conversando com empresários e comerciantes locais e criamos uma agenda para promoção do turismo rural na região e, assim, proporcionar ao público uma experiência de um dia de lazer e diversão. A ideia é montar o evento em Itaocaia nos meses ímpares, revezando com o Espraiado de Portas Abertas, que já ocorre nos meses pares”, explicou.

Vem Viver Maricá

Em junho de 2022, a região recebeu a primeira edição da Expo Valley, onde a exposição permanente foi inaugurada e que teve ainda apresentações culturais, artesanato, espaço gourmet, além de uma área para crianças, palestras, oficinas e venda de produtos orgânicos e rurais. O evento contou ainda com shows de artistas consagrados como Renato Teixeira e Bruna Viola.

Esses eventos compõem a estratégia do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável, conhecido como Maricá 2030, criado em 2018 pela Prefeitura de Maricá para oferecer um trabalho de estruturação turística, o que permitiu a criação de novos roteiros e circuitos. Esse trabalho é desenvolvido por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em conjunto com a Secretaria de Turismo e a Secretaria de Promoção e Projetos Especiais que elaborou o projeto Vem Viver Maricá.


PROGRAMAÇÃO MUSICAL DO ‘CURTA ITAOCAIA’
Domingo (26/03)

12h – Rafael Lira
Guest House (Rua Paraibuna, Quadra 76, Lotes 17 a 19)

13h – Thiago Dantas
Fazenda Itaocaia (Avenida Itaocaya Valey, Lote 03, Quadra 89)

13h – Aline Ribeiro e Edney Mesquita
Império Costelaria (Avenida Itaocaia, quadra 79)

13h – Marcos Santos
Rancho do Wallace (Avenida Itaocaia, 2234)

13h – Luiz Fernando Estrala
Rancho do Peixe (Rua Macapá, quadra 49, lote 32)

13h – Duda Lima
Rancho do Rei (Alameda Iguaçu, 256)

13h – Léo Brunno Barros
Pomar da Gratidão (Rua Dezoito, 417)

17h – Grupo Arruda
Nosso Sítio Bistrô Bar (Estrada Alcione de Assis, 192 – Costa Verde)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo