ConsumidorNotícias de Maricá

Maricá: Açougue de mercado é interditado após fiscalização encontrar 645 kg de carnes impróprias para consumo

Uma ação de fiscalização do Procon Maricá interditou na tarde da última quarta-feira (22) o açougue do supermercado Grãos de Ouro (antigo Estrela do Sul), localizado na rua Domício da Gama, no Centro de Maricá.

“Os fiscais seguiram até o mercado para realizar uma inspeção após a denúncia de um consumidor que reclamou do mau cheiro no local. Em poucos minutos, encontraram carnes fora da validade e carnes podres misturadas com insetos e baratas, em uma área onde os produtos eram comercializados.” Publicou o Secretário de Defesa do Consumidor Felipe Paiva.

A ação de fiscalização descartou 645kg de carnes impróprias para consumo. Por ser reincidente, o estabelecimento será multado. Em 2013, com outro nome, o mesmo local foi alvo de uma operação do Procon Estadual. Na época, o Maricá Info noticiou com exclusividade a operação que contou com apoio da Polícia Civil e Militar e apreendeu mais de 2 toneladas de carnes impróprias para consumo no que, na época, foi a maior operação feita pelo Procon no Estado do Rio.

A Secretaria de Defesa do Consumidor informa que denúncias, reclamações, dúvidas e sugestões podem ser informadas pelos canais do Procon-Maricá, disponíveis pelos telefones (21) 2634-1342 (fixo), (21) 96738-7962 (administrativo) e (21) 97235-7207 (também Whatsapp) ou presencialmente nos postos dos Serviços Integrados Municipais (SIM) do Centro, Inoã e Itaipuaçu.

 

Em operação, PROCON-RJ encontra toneladas de produtos estragados no supermercado “Estrela do Sul” em Maricá

acougue2

acougue1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo