Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura inicia demarcação e construção de Reserva Indígena

A Prefeitura de Maricá iniciou nesta semana a demarcação de uma “Reserva Indígena de Maricá”, segundo informou o prefeito Fabiano Horta em suas redes sociais.

Segundo o prefeito, o local terá toda estrutura pensada e feita resgatando a originalidade cultural e seus elementos ancestrais pétreos. O presidente da Somar, Guthyerre Alves e o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, estiveram junto do prefeito em visita ao local, que ficará no bairro do Espraiado e, segundo a prefeitura, já tem o aval da Funai para instalar definitivamente a comunidade indígena no local. Porém, não foi informado quais aldeias serão alocadas.

Segundo a prefeitura, a Aldeia Céu Azul, que atualmente está em Itaipuaçu, será ‘transferida’ para o local. Ainda não há informação, até o momento, se a Aldeia Mata Verde Bonita, hoje situada na Restinga de Maricá, será mantida no mesmo local, já que há o projeto do empreendido turístico-residencial MARAEY, que não contempla a atual aldeia que ocupa a região desde 2013.

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo..

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo