Política

Deputada Zeidan diz ter sofrido intimidações e registra ocorrência na delegacia

A Deputada Estadual Zeidan (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, foi às redes sociais neste sábado (01/04) informar que está sofrendo intimidações de um grupo político de Itaboraí.

O nome de Zeidan foi escolhido pelo Partido dos Trabalhadores para disputar as eleições municipais de Itaboraí em 2024 após o racha entre o deputado federal Quaquá e os irmãos Marcelo e Guilherme Delaroli.

Segundo a deputada, durante o evento em que o Governador Claudio Castro esteve em Maricá para trazer duas novas ambulâncias do SAMU, ela teria sido intimidada ao ser abordada pelo deputado Guilherme Delaroli que, segundo Zeidan, teria indagado: “- A senhora vai para Itaboraí?” Em resposta a deputada disse que sim e o seu colega da Alerj respondeu: “ – Acho bom a sra. não ir, porque lá vai ser guerra!” Zeidan então teria respondido que campanha com uma mulher é muito diferente, e que eles não estavam acostumados.

Após esse dia, na manhã deste sábado (01/04), a Deputada Zeidan estava num café situado na rua Antônio José de Marins no bairro Jardim Imperial, em Itaboraí, quando um veículo VW Amarok teria parado e pela brecha do vidro aberta um homem teria gritado: ” – Deputada Zeidan, está fazendo o que aqui? Volta para Maricá, onde é o seu lugar.” A Deputada Estadual disse ainda que marcar uma audiência com o Governador Claudio Castro e o presidente da Alerj Rodrigo Bacellar, para que as medidas sejam tomadas.

Em resposta ao Maricá Info através de sua assessoria, o Deputado Estadual Guilherme Delaroli disse que “nunca ameacei e jamais praticaria esse tipo de política por respeitar a democracia. Repudio que adversários utilizem de fake news, na tentativa de antecipar o processo eleitoral. Informo ainda que a Justiça se faz presente para combater denunciação caluniosa”.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo