EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Inscrições para o programa ‘Passaporte Universitário’, iniciam na segunda-feira (03)!

Prova de Língua Portuguesa, Matemática e conhecimentos gerais de Maricá será um dos critérios para os interessados em uma das bolsas de estudos do Passaporte Universitário em 2023


A Secretaria de Educação de Maricá divulgou nesta sexta-feira (31/03) o edital com as regras para o programa Passaporte Universitário, que custeia integralmente os cursos superiores a moradores de Maricá. Neste ano, os interessados em uma das 2 mil bolsas de estudo deverão prestar uma prova de aptidão que terá questões de Língua Portuguesa, Matemática e conhecimentos gerais sobre Maricá (RJ) que será realizada no dia 7 de maio.

Das 2.000 vagas, 780 são destinadas a estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas em Maricá, ou oriundos de instituição privada em Maricá cuja totalidade do ensino médio tenha sido custeada com bolsa de 100% (cem por cento) de desconto, ofertada pela instituição de ensino; e cuja renda familiar não exceda 6 (seis) salários mínimos. Outras 975 vagas são destinadas à Ampla Concorrência cuja renda familiar não exceda 6 (seis) salários mínimos, 195 são destinadas aos servidores públicos efetivos do município de Maricá e outras 50 serão para Ampla Concorrência especificamente para o curso de Medicina, onde o candidato terá que fazer o vestibular de Medicina da instituição credenciada no programa Passaporte Universitário.

As inscrições estarão abertas às 12h do dia 3 de abril de 2023 até as 12h do dia 18 de abril de 2023 pelo site da COSEAC que você pode acessar clicando aqui!

Criado em 2019, o programa ‘Passaporte Universitário’, oferecido pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, é uma política pública de acesso ao ensino superior. Seu objetivo é a justiça social e o fortalecimento da cidadania e economia local, através da qualificação profissional.

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

Fabiano HOrta passaporte universitario
Passaporte Universitário foi lançado em 2019 pela Secretaria de Educação de Maricá. (foto: João Henrique / Maricá Info – 2019)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo